sábado, 7 de setembro de 2013

Enredo - Parte 1

1- Apresentação breve das ruelas da cidade, comentários sobre a existência de lugares e do quanto todos estão empolgados pelo show de comemoração ao aniversário do fundador da cidade. Murmúrios de lamento em relação ao desaparecimento de uma criança.
2- Inicio dos preparativos para show, todas as pessoas alegres, introdução a uma breve historia da cidade. A cena da morte da garotinha que sumiu e é encontrada no meio da praça pela qual os habitantes passavam com um objeto especifico (sugiro lanternas coloridas em formato de lampiões.). Nas mãos da garota tem um relógio de bolso com um horário (8:44). As mortes são inspiradas em livros, no caso Alice no país das Maravilhas, representada por uma mesa de chá ensanguentada, a menina e outro homem também, um desconhecido com um chapéu (representando o chapeleiro) e poderia ter um gato também, da personagem da Ana Lu.
3- Choque momentâneo dos habitantes, os que já se encontravam no show só ficam sabendo depois através de um arauto (pode ser um mendigo ou um subordinado de policia) O show é adiado para o dia seguinte, enquanto as investigações se iniciam, 3 pessoas são encontradas na cena do crime pela chefe de policia.
4- Inicio das investigações e conversas breves com os primeiros suspeitos, recolhimentos de amostras para outra cidade analisar. Médicos, investigadores, delegados, curiosos, jornalistas, etc. todos presentes na cena. Há uma carta nessa cena e essa carta, um poema, remete ao livro de Alice de uma forma adaptada pra cena, bem sombria. Muito choque e comoção. O prefeito decide continuar o show para retirar a possível revolta da população.
5- Enterro da menina de manhã e show a tarde, muitas pessoas se sentem enojadas com a insensibilidade dos governantes enquanto outras aproveitam para se inteirar e levantar possíveis teorias, creio que o bar seja uma boa pedida.
6- Sugiro que o show se atrase bastante, dando uma margem de tempo pra que o assassinato ocorra, do contrário os músicos ficarão automaticamente descartados como assassinos e isso não seria interessante... No Show, uma pessoa desaparece. Nele podemos identificar relações platônicas ou não entre todos os moradores, uma leve menção ao sanatório novamente.
7- Uma pessoa (a que desapareceu anteriormente) é encontrada deitada sobre um desenho de elefante, onde escrito com seu sangue se encontra escrito: 80 dias - as pessoas pensam na probabilidade de ser a menção de tempo dos assassinatos- O relógio da pessoa encontra-se em um horário exato. A primeira pessoa a vislumbrar a cena é o dono do sanatório que alega ter feito apenas uma visita com seus empregados para as festividades.
8- Um medo se assola pela cidade, e um padrão é identificado, Nathalia começa a investigar possíveis suspeitos do “padrão literário” em paralelo e mostrado a reação de algumas pessoas entre as mortes, deixando leves vestígios. Creio que mais de 3 pessoas em núcleos distintos seja o bastante para não deixar algo tedioso. Os criminosos e os de ficha suja na polícia são os primeiros a aparecer como suspeitos. > Seria investigado não só os de ficha suja, como os estrangeiros, mas por falta de provas, no máximo eles ficariam sob observação. Acho uma boa falar um pouco de cada personagem meio suspeito, já que não dá pra pular direto pra parte em que alguém vai preso x)
Personagens como Peter, João, e Leonardo vão querer meter o bedelho e investigar tbm. (Nath)
9- Enquanto o doutor está na cidade, um interno pode “fugir e se abrigar na funerária^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário